Acessos

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prosaaa...

Cuidado antes de bater no peito!
O fato de ter sido o primeiro
não significa que seja o melhor.
Ter feito mais de uma vez,
dezenas, centena também não...
O pioneirismo fica na história,
mas nem sempre faz história.
Pioneirismo dá nome a alamedas,
ruas, praças e até cidades inteiras.
Os cemitérios... A maioria tem nome de santo.
Renato Russo cantou...
“quero que meu filho tenha nome de santo”
um nome bem bonito.
Dei a minha filha nome de anjo
“um nome tão bonito que roubei para mim...”
Quando eu morrer quero ver as pessoas cantando
ninguém chorando,
-- vê lá, não vai estragar tudo
se sentir vontade de chorar, grite: – Toca Raul...
Ah! Sou doador de orgãos e tecidos
por favor atendam a minha vontade...
Se quiser velar meu corpo tudo bem.
Mas fujam do padrão
vistam-me de palhaço, botem meu chapéu,
meu lenço, minhas meias coloridas,
meu coturno ou minhas sandálias vermelhas,
coloquem meu nariz azul
desenhem uma lua no lado esquerdo do meu rosto
tentem por um sorriso suave em meus lábios...
deixem-me inclinado de olhos abertos,
se alguém disser: que horror,
não liguem.
Se minha mãe disser coitado do meu filho
digam a ela que estou feliz assim...
Meu pai! Esse eu já sei vai apenas observar,
Não vai dizer nada
vai se esconder no banheiro toda vez que sentir vontade de chorar
mas ele saberá que estarei bem...
Se minha filha aparecer por lá
não precisa lembrá-la que eu amava pode ser doloroso
e estarão mentindo, eu não amava,
eu ainda amo e vou amá-la por todas as eternidades...
Quando tudo acabar cremem meu corpo
Não precisa guardar as cinzas
nem jogá-las em lugar especial...
Por favor...
Não batizem com meu nome nenhuma rua.
Se quiserem fazer alguma homenagem
apenas orem baixinho por mim...
Cuidado!!!
Não bata no peito
a vida, a prosa...
pode tomar rumos inesperados... 

 

Hannaell Mendes
08/11/2013 – 16h30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário