Acessos

sábado, 3 de maio de 2014

EU ADORO FUTEBOL

 

                É! É MUITO BACANA DE SE VER!
                Portanto quero falar as torcidas do Corinthians, São Paulo, Flamengo, Santos, Fluminense, Grêmio, palmeirais, alias, todas as torcidas brasileiras.
                Se somos capazes de nos unir e provocar uma avalanche de força, fé, pensamentos positivos e gastos em função de nossos times do coração, porque não somos capazes de provocar uma avalanche, um revês total, atirarmos uma bomba “atômica” sobre a miséria que assola nosso pais, que destrói a infância de nossas crianças, que atrasa e emperra a educação de nossos filhos, maltrata nossos enfermos, que humilha e extermina nossos idosos?
                Se somos capazes de nos unir para comemorar, extravasar... alguns para agredir, destruir e até matar; porque não somos capazes de nos unir para mudar o rumo do nosso pais?
                Se somos capazes porque não damos o exemplo? Porque não damos uma lição, um basta na má vontade e a falta de caráter dos políticos corruptos, dessa tal classe capitalista dominante que dilapida e exploram nossas fontes?
                Se os políticos que estão no poder, se os capitalistas que detém o poder não têm coragem de fazer, porque não façamos nós?
                Seria muito fácil darmos um tapa na cara desse bando “de filhos da puta” que dominam e nos exploram. Se o governo não tem competência para acabar com a miséria, falta de saúde, educação, moradia entre outras, façamos nós!
                Seria simples: Criemos uma entidade, uma única, de abrangência nacional (cuja administração fosse por pessoas serias regidas por assembléias gerais de massiva nacional), e por uma rodada da copa do mundo, duas rodadas de cada campeonato nacional e estadual, invés de irmos aos estádios, recolhermos as quantias que gastaríamos com ingressos, transporte e alimentação; lançarmos na conta dessa entidade. E direcionássemos esses recursos para acabar com a fome, a falta de moradia, complementar o que falta para educação, aos hospitais, a mobilidade... Repetíssemos essa ação anualmente nos mesmos moldes, tenho certeza que no máximo em quatro anos acabaremos não só com a situação calamitosa que se encontram esses peculiares itens citados, como também exterminaríamos essa raça de políticos corruptos, desgraçados e esses capitalistas malditos que nos fadigam.
                Parece utópico?
                Parece coisa de comunista?
                Não! Não é não meus caros.
                Isso é totalmente possível, basta deixarmos de sermos todos como esses mesmo “filhos da puta” que todos nos abominamos, mas não fazemos nada para combatê-los.
                Ah! Dramatizei em demasia? Não meus “queridos” talvez sejamos mesmo quase todos... iguais a eles.
                Se somos capazes de encher estádios, gastar pequenas fortunas para ver nossos times do coração jogar, porque não temos coragem de inventar, e tentar alguma coisa para provarmos que realmente somos uma nação?

  

Hannaell Mendes (com diarréia mental, sonhando acordado)
03/05/2014 – 10h36min

Nenhum comentário:

Postar um comentário