Acessos

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Genesis - A Criação

... a Empolgação!
é algo que pode interferir de forma danosa nas ações os seres;
dos mais ignaros aos mais atinado e prodígios.
Vejamos:
“no principio era o verbo e o verbo era Deus”
E ele criou os céus e a terra.
A terra estava informe e vazia;
As trevas cobriam o abismo
e Deus pairava sobre as águas.
Então Deus disse: "Faça-se a luz!" E a luz foi feita.
Vendo que a luz era boa, separou uma da outra.
Fez o dia e noite.
... Começou a empolgação!
Criou os seres aquáticos,
- algas, baleias, arraias, tubarões, estrelinhas do mar, cavalos marinhos, peixes, peixinhos e peixões.
Olhou pro céu ficou encantando e criou um monte de passarinhos
grandes, médio e pequenininhos, criou também as borboletas.
Subiu na montanha e olhou ao seu redor e criou as plantas de todas as espécies que existem hoje e as que já não existem mais.
Também criou os animais;
macaco, gato, cachorro do mato, leão, leopardo, urso, perereca, mula sem cabeça, boi tatá, Saci-Pererê, jacaré, a cuca e os viadinhos.
... Pronto todas as coisas foram feitas por ele.
- Cansou.
Foi para beira de um riacho e começou a brincar com uma mistura de terra e água.
Ah! Que legal!
Fez um bolinho barro e começou a amassar e foi amassando, amassando...
Aperta aqui, aperta ali, puxa pra cá, pra lá e...
Zás...
Ficou impressionado...
Havia feito uma estatua!
Olhou bem pra ela, deu uma volta de 360º em torno daquele monte de barro e...
What!?
- essa porra se parece comigo!
Puta que pariu!
Ficou ainda mais empolgado e... Soprou na fronte da estatua que começou a se mover e falar.
- Eita, Eita, quem sou eu, quem sou eu... (parecia uma loca)
Deus deu um berro e disse: Fica quieto seu... seu... v... é... Adão!
Isso você é Adão.
- Agora vai trabalhar vagabundo que eu to cansado, criei toda essa porra aqui sozinho. Vai botar nome nos bichos.
- E lá foi adão botar nome nos bichos, de repente a doida achou que tinha algo errado e veio correndo encher o saco de Deus.
- Senhor, Senhor, Senhooorr!
Deus olhou bem para o doidão todo esbaforido e disse:
Calma sua besta, o que foi?
- Tem coisa errada aqui senhor!
Todos os bichos têm outro igual a ele, quer dizer não é bem igual tem alguma coisa diferente, eu não sei o que é.
Eu não que é.
Eu não sei o que é! (fazendo birra)
O que é?
Empolgado Deus disse:
É a fêmea sua mula!
Ah! Tá!
Também quero uma fêmea, quero uma fêmea, quero minha fêmea.
Faz uma fêmea pra mim!
Faz, faz, faz!
Eu quero! (e fez biquinho)
Deus, cansando embora ainda empolgado
Pensou: vou criar mais uma coisa;
A ultima!
Deu-lhe uma porrada no quengo do adão que caiu de boca nos restos de barro que haverá sido feito.
Deus meteu-lhe os dedos entre as costelas arrancou-lhe uma, colocou-a sobre uma pedra e...
Abracadabra!!!
Criou a Eva.
E Deus diante de sua ultima criação sentiu uma pontada no peito!
Adão foi despertando meio zonzo com os olhos embaçados quando ia reclamar.
Pô! Deus put... Viu a Eva.
Empolgou-se
Deus disse: muita calma nessa hora adão
E então os apresentou!
- Adão essa é Eva
- Eva esse é adão
Agora vocês dois são um só.
Eva e Adão
Deus disse adeus.
E o resto da história vocês já conhecem muito bem...

 

 

Hannaell Mendes
22/05/2015 – 14h47min

Nenhum comentário:

Postar um comentário