Acessos

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Central Especial Universal

Eu morri na noite passada.
Despertei num lugar lindo e maravilhoso.
...“Não vou narrá-lo em detalhes, visto que a linguagem que utilizamos enquanto vivos não contem palavras suficientemente capazes de expressar tamanha beleza e virtudes desse lugar”.
Pois bem, estava eu lá, morto. Motinho da silva, caminhando encantado por aquele lugar.
- Ola tudo bem?
-- Ola tudo bem! Respondiam as outras pessoas ao passarem por mim...
E eu caminhei, caminhei e caminhei. E nem fiquei cansado, vi coisas lindas que eu nunca imaginei que meus olhos fossem ver.
O tempo naquele lugar parecia não passar, ou se passava me parecia não preocupar as pessoas que sem pressa alguma caminhavam por lá; algumas levitavam, eu também experimentei, e não é que consegui.
- Uau! Que maravilha!
Mais quando me vi suspenso comecei a olhar para os lados desesperado, com medo de enroscar nos fios de alta tensão.
- Ué!
Logo percebi não havia postes por lá, nem fios de energia.
- Ouvi alguém gritar: Experimenta o transporte instantâneo!
Nossa que interessante; Pensei, olhei bem adiante e avistei uma edificação imponente, sem palavras para descrevê-la... Então pensei vou pra lá...
- Uau! De novo. E lá estava eu, frente à edificação...
Pensei vou entrar. Zás... Já estava dentro da recepção.
Encantado, boquiaberto, lembrei!
Puta que pariu eu morri; Caracas isso aqui deve ser o céu...
Então a recepcionista deixou suas asas abrirem, e num sorriso esplêndido disse: Seja bem vindo a Central Especial Universal.
Achei engraçado e ri... Ela também riu e disse novamente: seja bem vindo.
Aproximei do balcão e perguntei:
- Deus mora aqui?
Ela apontou para uma porta a direita e disse: sim, por ali, esta a sua espera, pode entrar sem bater.
Efusivamente caminhei até a porta girei a maçaneta e entrei!
Tcham! La estava ele...
Conversamos por horas.
Falamos de política, saúde, segurança, trabalho, educação, religião, contamos piadas, rimos pra caramba... Ele é muito divertido.
- Então a pergunta que não queria calar. Antes porem a introdução:
“senhor eu sei que não foi um bom sujeito, tive meus deslizes e nem pensei que viria pra cá assim de cara. Diga-me eu vou ficar aqui mesmo ou é só uma passagem, visita rápida só pra sentir o que vou perder por conta das caquinhas?”
Sorridente e sereno respondeu: Sim meu filho esse é o ultimo estágio, não há mais nenhum lugar pra ir além daqui.
Epa! Mais feliz quase explodindo, lasquei outra pergunta: Mas e o inferno, então não existe?
Serenamente sorriu outra vez e respondeu:
Existe sim meu filho, você acabou de chegar de lá!

 

 

Hannaell Mendes
22/05/2015 – 10h59min

Nenhum comentário:

Postar um comentário