Acessos

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"amigo" PSICÓLOGO. (é assim que se escreve mesmo) "amigo"

É nessas horas que descobrimos o quanto é importante um amigos.
Durante um dialogo com um amigo, após alguns instantes de lamentação sobre as atuais circunstancias que a vida me impõe, solicito e convicto o amigo disse-me que somente um psicólogo poderia me ajudar. Para não contraria-lo concordei, despedidas e se foi.
Após um mês, encontrei o amigo que efusivo me interrogou: E ai seguiu meu conselho, foi ao psicólogo?
Respirei fundo fitei-o diretamente nos olhos e disse-lhe: Sim!
Ainda em estado de êxtase, perguntou-me insistentemente, mas o que ele disse você esta melhor?
Calmamente respondi, fui a quatorze! Agora espantado e confuso murmurou, nossa... e me interrogou mais uma vez, porque tantos o que tem é grave? Bem que te avisei. Mas me conta o que você tem?
Diante da impossibilidade de livrar-me daquele ridículo interrogatório respondi: Meu amigo “não tenho nada” apenas isso, nada. Portanto nenhum psicólogo pode me ajudar!
Insistente, mas como nenhum dos quatorze disse algo que lhe inspirasse esperança na resolução dos seus problemas? (porra meu tem gente que é chato)
Já um tanto irritado respondi, sim! Todos disseram que não podem me ajudar, meu caso é insolúvel a curto e médio prazo e certamente a logo prazo também, só um milagre mesmo para me salvar. (disse isso já tentando me livrar do infeliz), mas infelizmente agucei ainda mais a sua curiosidade.
Quase que a implorar continuou... me conta então o que foi que disseram, consternado me abraça calorosamente tremulo e com a voz embargada fala-me em tom de piedade. “meu amigo sei que nessas horas de tamanha necessidade poucas pessoas nos acolhe, mas independente do que você precisar, mesmo todos estes especialistas não podendo lhe ajudar conte comigo para o que der e vier, sou seu amigo e estarei ao seu lado até o fim, pode contar comigo”. Silencia por alguns instantes, respira fundo e dispara inocentemente, interrogando-me novamente ao final. (ai sou obrigado a responder) Bem já que ninguém pode lhe ajudar, me diz qual é seu problema eu também me formei em psicologia, por ser teu amigo tudo fica mais difícil, mas eu vou te ajudar. Diga!?
Olhei fixamente nos teus olhos e vi o sentimento de piedade incrustado, saltando de dentro dele, num misto de compaixão e curiosidade. Sorri, timidamente e disse-lhe: todos foram unânime amigo. Segui: Tenho 10 mil em cheques devolvidos, cinco mil de cartão de credito estourado, vinte mil em impostos atrasados, cinco mil de pensão atrasada, dez mil em dividas para agiotas... meu nome esta no SPC/SERASA, uma de minhas empresas esta falida e a outra esta pior que água de banho (indo pro ralo). Pausei!
Imagino, imagino, imagino... Você já me disse isso aquele dia, é foda, eu sei... eu vou te ajudar, mas me conte qual o problema, vamos ver se é tão grave mesmo e porque não puderam te ajudar, sou seu amigo confie em mim:
Extremamente confiável afirma: vou te ajudar, fique tranqüilo. Mas você precisa me dizer do que se trata. (Caceeeeteeeeeeeeee)
Bem já cansado daquela ladinha, disse-lhe: você meu amigo é a minha ultima esperança... Carquei, nenhum deles tinham cinqüenta mil reais para me emprestar. E ai vai rolar?
Ainda abraçado a mim, deu-me três tapinhas nas costas, afastando-se e sacudindo a cabeça com um tímido sorriso no canto da boca, comentou: Você é demais, sempre fazendo piadas, cara eu sinto muitas saudades de nossas conversas. Ta na minha hora até mais ver... Sucesso...
 
Hannaell Mendes
26/09/2012 – 12h54min

Nenhum comentário:

Postar um comentário