Acessos

terça-feira, 29 de julho de 2014

Não mais Amém... Agora é obrigado.

Aprendi a rezar quando ainda era criança:
“santo anjo do senhor meu zeloso guardador, se a ti me confiou à piedade divina, sempre me rege, guarda,governa e ilumina. Amém”.
Depois de muitos anos de vida e
outras tantas preces aprendidas descobri que deveria orar,
não apenas preces pré-estabelecidas,
mas também preces indefinidas vindas de dentro do coração,
regozijos de agradecimentos,
soluços e inquietações da alma,
assim chegaríamos mais rápidos e mais próximos de Deus.
Então orei, orei até hoje pela manhã;
todas as preces decoradas e as inventadas na hora que brotaram no coração.
Já é noite e vou dormir sem orar e amanhã pela manhã quando acordar,
não vou orar também,
não porque estou de mau com Deus.
Vou ficar um tempo sem rezar e sem orar,
talvez eu não ore e nem reze nunca mais.
Mas sempre que eu sentir a presença de Deus em alguém,
alguma coisa ou em mim mesmo,
vou dizer
muito Obrigado.
 

Hannaell Mendes
27/07/2014 – 23h22min

Nenhum comentário:

Postar um comentário