Acessos

sexta-feira, 17 de maio de 2013

E - ASSIM - CAMINHA - A - HUMANIDADE...

Em algum momento no tempo que se escreve a historia da humanidade havia uma grande arvore fincada a beira de um caminho. Num certo período de cada ano (mais precisamente no período da sua florada) o dono da arvore cercava-a com arame farpado, uma cerca tão alta e bem trançada que quase chegava à copa da arvore, mas sem esconder sua beleza. Logo vinham os frutos, lindos de se ver, seus galhos carregados quase tocavam ao chão.
Quando começavam a amadurecer, todos os dias o dono da arvore pela manhã e a tardezinha sentava-se sub a sobra da arvore para saborear seus frutos e compartilhá-los com todos os passantes, nunca negará um fruto a quem quer que fosse.
Muitos traziam sacolas e levava-as cheias para casa. Este sagrado ritual ocorria todos os dias até a colheita do ultimo fruto, ocasião em que ele solitariamente removia majestosa cerca farpada.
Por décadas repetiu-se o ritual.
Certa vez a cerca não se levantou, a flora chegou, vieram os frutos e o dono da arvore não apareceu, a colheita findou-se antes mesmo que todos os frutos amadurecessem; seus galhos machucados já não envergavam a beleza de outrora, no ano seguinte a cerca também não foi levantada e dono continuou ausente!
Flora e frutos já não foram como antes.
Mais alguns poucos anos depois sem a cerca e a ausência de seu dono hoje quem passa pelo caminho contempla apenas um toco sem vida e alguns galos secos... E assim caminha a humanidade.
 
Hannaell Mendes
17/05/2013 – 13h45min

Nenhum comentário:

Postar um comentário